sexta-feira, junho 17, 2011

17 de junho

Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação
A desertificação é considerada pelas Nações Unidas um problema de todo o planeta. Hoje em dia, mais de cem países do mundo sofrem com a destruição dos solos, das águas e da vegetação, que transforma regiões inteiras em verdadeiros desertos. O mundo vem se preocupando com a desertificação desde o final dos anos 60, quando uma grave seca na região do Sahel africano provocou a morte de mais de 500 mil pessoas. Depois desse acontecimento, os países começaram a se preocupar com o problema e, para alertar o mundo, criaram o Dia Mundial de Luta Contra a Desertificação.

1922
Chegada de Gago Coutinho e Sacadura Cabral ao Rio de Janeiro

Um dos meus sonhos maluquinhos é atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião! Quando eu crescer, vou aprender a pilotar e vou fazer como os aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que chegaram ao Rio de Janeiro em 17 de junho de 1922, realizando, pela primeira vez, a travessia aérea do Atlântico Sul. Os dois voaram de Lisboa ao Rio de Janeiro em uma espécie de hidroavião chamado Lusitânia. Esse evento foi muito importante e marcou o progresso da navegação aérea. Depois dessa viagem, Gago Coutinho recebeu várias condecorações e foi promovido a contra-almirante.

1885
A Estátua da Liberdade chega a Nova Iorque

Você sabia que a Estátua da Liberdade, um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, foi um presente do governo francês? Isso mesmo, a estátua serviu para comemorar os cem anos de independência dos Estados Unidos. Ela chegou em pedacinhos e foi montada na Ilha da Liberdade, em Nova Iorque. Feita de cimento, a estátua tem, em seu interior, uma escada com 354 degraus que chegam até a sua cabeça. Quem tem fôlego para subir até o seu topo é recompensado com uma vista maravilhosa dos arranha-céus de Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário