quinta-feira, junho 16, 2011

16 de junho

Dia da Unidade Nacional
Comemorar o Dia da Unidade Nacional significa comemorar a união do nosso país. É claro que, como qualquer país, nós também temos problemas, mas o Brasil é um país especial. Aqui não temos tido guerras nem catástrofes naturais, falamos a mesma língua e os estados são unidos e lutam para o desenvolvimento do país. O Brasil é um país enorme, formado por culturas, pessoas, climas e costumes diferentes, e o melhor disso tudo é que nossas diferenças não nos afastam uns dos outros, ao contrário, elas nos completam e nos aproximam.

1963
Valentina Tereshkova é a primeira mulher a realizar um voo espacial

A Julieta só fica falando que um dia quer ser corajosa como a astronauta russa Valentina Tereshkova, que, aos 26 anos, foi a primeira mulher a realizar um voo espacial. A bordo da nave Vostok 6, Valentina completou 48 órbitas ao redor da Terra em 71 horas. Ela viajou sozinha e a sua experiência foi transmitida diretamente do espaço para a TV soviética. Vamos ver se a Julieta vai ter toda essa coragem!


Queridos amigos, viram ontem(15 de junho) aquele eclipse lunar?! Começou mais ou menos  18h05min e terminou mais ou menos 19h50min. Foi muito legal esse acontecimento histórico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário